Verão…calor…mar…alegria…certezas!
Há um ano atrás eu “reflectia” tudo isto e muito mais, mas não passava de isso mesmo, de um REFLEXO! Não era mais que um “espelho”, brilhante de um lado e opaco do outro, tão denso que tornava impossível a entrada ou saída da mais ínfima partícula que fosse.
Mas que espelho é ESSE? Porque EXISTES? Esse espelho não é nada mais do que uma mera porta para a minha alma…alma essa que dia após dia era mais sombria, fustigada pelas incoerências de uma mente perdida no tempo.
Coimbra, cidade dos estudantes…muitos vão e muitos vêm, conhecida pela SAUDADE, terra de encontros e desencontros!
Naquela tarde cruzei-me contigo…eras diferente…olhavas de forma diferente, foi então que percebi que TU conseguias…conseguias ver para lá dos meus OLHOS! Desde cedo percebeste que a minha alma navegava sem rumo, possuindo uma imensurável tristeza (essa que nunca ninguém perceberá, porventura nem mesmo eu), caminhando a passos largos para as sombras, fugindo da luz como se ela me encadeasse. Refugiando-me nos meus SONHOS, nas minhas incertezas…nos meus MEDOS!
O TEU olhar, era diferente, não eras igual ás outras pessoas, havia algo em ti…e a partir desse dia tudo iria mudar.
Entraste na minha vida da forma que ninguém o tinha conseguido, quebraste este espelho e mostraste-me que eu não era o “monstro” que pensava que era…deste-me o empurrão que eu precisava para ressurgir das cinzas (do próprio incêndio que eu criei). Sair contigo era diferente…o tempo parava…o espaço tornava-se místico.
Cada dia que passava, conseguias penetrar-me cada vez mais na alma…apareceste como um ANJO para salvar uma ALMA perdida. Porém percebi que também a tua alma estava marcada pelas “malhas” do tempo e que também tinha de ressurgir.
Cada troca de olhar restituía uma parte de mim…reconstruía-me e fazia-me acreditar na vida.
Hoje esse olhar é como se fosse um elixir da VIDA!
Hoje esse olhar representa a ESPERANÇA e a força de VONTADE!
Hoje esse olhar é uma seta apontada para o FUTURO!
Hoje esse OLHAR representa a minha vida!
…Hoje esse olhar é ETERNO!
Dedicado à Gisela (a quem a minha ALMA pertence).